Quatro elementos e perguntas fundamentais para começar a regeneração
Em 2020, nossos principais biomas brasileiros estão sendo incendiados, já passamos do Dia da Sobrecarga da Terra e um relógio numa das principais cidades do mundo anuncia que nos restam 7 anos para lutar contra o aquecimento global. E agora?
Regenerar pode ser entendido, etimologicamente, como a ação de “tornar a produzir, a partir de uma origem comum, e seguir melhorando a cada nova etapa (ou nas gerações seguintes)”. Regenerar, portanto, é recuperar e melhorar nossas práticas de conexão, integração e precaução…
Educar para regeneração
A cultura da sustentabilidade não se sustenta mais. Chegamos a um ponto que é preciso regenerar, recuperar, devolver ao mundo mais do que usamos dele.
É preciso educar para a regeneração das relações entre os seres humanos: na vida pessoal e profissional, no mundo do trabalho e no meio ambiente.
Conexão
Como podemos viver juntos as questões comuns a nós, que nos ligam na teia de relações?
Integração
Como podemos participar apropriadamente da totalidade que nos reúne, ainda que em diferentes planos?
Precaução
Como considerar e apreciar múltiplas perspectivas, não só no espaço mas também no tempo? Precisamos compreender o presente como ponto de encontro entre o que recebemos do passado, como tradição ou desafio, e aquilo que será deixado, como legado ou impacto, para o futuro.⠀
Aqui em Appana, atuamos para oferecer experiências permanentes de educar para a regeneração das relações entre os seres humanos: na vida pessoal e profissional, no mundo do trabalho e no meio ambiente. Conheça nossa proposta e continue regenerando em appana.com.br e appanaterra.org