Que habilidades você e sua empresa estão aprimorando para lidar com este novo cenário?
Vivemos uma transição profunda nas formas de nos relacionar, nos organizar, trabalhar, liderar, nos comunicar e, resumidamente, de estar e intervir no mundo. Destacamos seis habilidades-chave para atuar em cenários complexos:
- Articulação
Reconhecer e articular talentos e habilidades próprias e de outras pessoas para atuar num mesmo projeto ou trabalho. Para desenvolver essa habilidade, é preciso saber ler e intervir em cenários complexos.
- Liderança educadora
Saber intervir em cenários complexos, atuando de forma assertiva, produtiva e inovadora em situações de incerteza, mudança e crise. Conservar uma atuação educadora, aprendizado contínuo, que inspire as pessoas pela prática.
- Diálogo
Interagir com foco em gerar compreensão e possibilidades de ação. Ampliar a própria visão de mundo, fortalecer ligações entre pessoas e aprofundar a percepção sobre o universo singular de cada tipo de interação.
- Regenerar modos de pensar
Reacender seu potencial questionador e gerar novas lentes para a contemporaneidade, a fim de buscar coerência no modo de agir, fazer da palavra prática.
- Aprender em ação
Unir teoria e prática, testar, experimentar. Entrar em atrito com a prática é a melhor forma de aprender com problemas complexos.
- Tomar decisões possíveis
Conduzir processos decisórios eficazes, de forma inclusiva e humanizada para firmar acordos possíveis.
Conte conosco para aprimorar suas habilidades para inovar!
Nós, do Appana Território de Aprendizagem, preparamos uma curadoria de metodologias práticas para atravessar o caos e inovar em tempos complexos.
Conheça: https://www.appana.com.br/inovacao/